quinta-feira, março 18, 2004

Fomos cinco de novo, e desta vez a fraca fui eu. Dois ligaram, me tiraram de casa; duas ficaram comigo na clínica durante a cirurgia da mamãe. Mon, Cau, Lu, Mina, não existe maneira de agradecer. Não há palavra adequada a ser dita. Vou para a mais próxima, mas muito inferior em termos de gratidão:
MUITO OBRIGADA!

********

Sabe aquele dia que você não merecia? Esse foi um desses dias pra mim. Tensa, insône, grosseira, direta, com a franqueza cortando como navalha. Segurando a onda do meu jeito, muda num canto, tentando de dia o que não consegui de noite. Olhos ardendo, não sei se por não chorar, não sei se por falta de sono. Muita coisa pra digerir em praticamente um mês. Diabetes da mamãe, e quando a gente estava começando a aceitar, eis que surge uma cirurgia de emergência para descolamento de retina.

E esse dia que eu não merecia se estendeu até agora. Agora porque nada mais de errado pode acontecer. A cirurgia foi um sucesso, apesar de mais demorada do que o previsto, mamãe está em casa e bem, sua glicemia foi controlada minuciosamente.

Já tive o meu quinhão de angústia, de alegria, de alívio, de cuidado, de preocupação; fui lembrada, ignorada, levei brinca justa — e outra injusta também —, marquei porre e não fui. Já cometi todos os excessos que eu podia. Mais, e eu relmente pifo.

********

Eu tenho DIREITO de ter um pedido atendido. Por favor, leia essa música até o fim.

Años

Mercedes Sosa & Paco Milanês

El tiempo pasa
Nos vamos poniendo viejos
Yo el amor
No lo reflejo como ayer
En cada conversación
Cada beso cada abrazo
Se impone siempre un pedazo
De razón

Vamos viviendo
Viendo las horas
Que van pasando
Las viejas discusiones
Se van perdiendo
Entre las razones
Porque años atrás
Tomar tú mano
Robarte un beso
Sin forzar el momento
Hacía parte de una verdad


Porque el tiempo pasa
Nos vamos poniendo viejos
Yo el amor
No lo reflejo como ayer
En cada conversación
Cada beso cada abrazo
Se impone siempre un pedazo
De razón

A todo dices que sí
A nada digo que no
Para poder construir
Esta tremenda armonía
Que pone viejo los corazones

Porque el tiempo pasa
Nos vamos poniendo viejos
Yo el amor
No lo reflejo como ayer
En cada conversación
Cada beso cada abrazo
Se impone siempre un pedazo
De temor


********

Porque eu não entendo seu método.
Porque eu não sei se há método.
Porque nada é dito.
Porque eu não sei o que vai na sua cabeça.
Porque eu só queria entender.
Porque você me deu muito e tirou tudo de repente.
Porque isso sim magoa.
Porque silêncio deliberado dói.
Porque não é assim que se finaliza nada.
Porque NUNCA há tempo.

Nenhum comentário: