quinta-feira, março 18, 2004

Ou a elevação espiritual completa, ou alucinações terríveis. Tirem esse anão albino daqui! Ele sabe que eu odeio cócegas!

O jejum absoluto ainda vai me matar...

********

(Olhos esbugalhados, olhar rápido em todas as direções)

Olha como estou calminha!

********

12 passos

— Meu nome é Micaela (Rá! Alguém lembra por quê?), e só por hoje eu não tomei Coca Light.

********

Duas horas e pouco de uma boa história, dessas em que uma pessoa entra limpinha por um lado e sai imunda do outro. E alguns tipos de sujeira nunca mais saem, infelizmente...

********

Cabelos ruivos, louros ou mais escuros?

********

Será que não dá pra confiar em ninguém? Será que cedo ou tarde todo mundo puxa o seu tapete?

********

"Vou te contar meus segredos
Você vai rir e chorar
Vou te mostrar o meu mundo
Vou te tirar pra dançar"


Alguns lugares são bem específicos na minha predileção: descendo a rua do Forte de São Pedro, a primeira visão que se tem do mar sempre me engasga. O trecho que vai do Cristo da Barra até o Espanhol me faz agradecer todos os dias por algo ter mudado a minha rota e eu ter continuado na Bahia. O Porto da Barra, da pontinha perto do Forte das raves, na entrada da rua do Iate. O largo dos Aflitos. A região do cais. A escadinha para a Vila Brandão.

Mas eu divido isso com poucos, tão poucos que cabem numa das mãos e sobram dedos. São meus lugares, são pontos que EU escolhi ao longo de 15 anos transitando, me escondendo, e só quem é realmente especial já esteve comigo num desses cantos.

— Onde você quer ir?
— Ah, vamos até Ondina tomar água de coco.


Hoje eu tive a exata noção de quem me é importante. Valeu pelo apoio, por ter-me feito rir quando eu tinha certeza da insanidade se aproximando, mas não, nunca vai chegar a ser uma pessoa tão especial assim. Ondina foi de bom tamanho.

Nenhum comentário: