sexta-feira, março 19, 2004

Na próxima vida eu venho artista. Produtora, jornalista, redatora, repórter? NUNCA MAIS!

Entrevistar é delicioso, desde que você se afine com o cliente. Desde que o cliente apareça. Se o cliente não aparecer e mandar a assistente dar a entrevista, o que a gente deve fazer?

(a) Mandar o assistente da gente entrevistar a assistente do cliente?
(b) Bater o pé e exigir que o cliente é que responda às perguntas?
(c) Mandar assistente e cliente para a porra, porque afinal de contas é uma cortesia?
(d) Sorrir, fazer o melhor ar blasé, entrevistar lindamente o assistente do cliente, fazer um trabalho espetacular e jurar que nunca mais se mete numa furada dessas... até a próxima vez?

Pois é, Leitor Fiel, se você marcou a alternativa d está absolutamente correto. Eu aprendi que os trabalhos de cortesia devem ser duas vezes melhores do que aqueles remunerados. Desde sempre eu faço trabalhos de cortesia, desde sempre eu trabalho na brodagem, eu dou uma força, eu crio meios. Quando eu me ofereço pra ajudar, tenha certeza de que é na camaradagem, nem invente essa história de "vamos acertar a sua parte". Não tenho parte.

Quer me pagar? Peça o meu orçamento, me contrate, me pague. E me trate bem, viu, que eu sou uma prima donna.

********

A sexta está indo embora, levei uma bronca, acho que vou parar para abastecer. Nada de tanque cheio, porque tudo na vida tem um limite. Mas algum combustível que me faça rodar por mais uns dias...

Nenhum comentário: