sábado, maio 01, 2004

Argumento para um curta-metragem

Um homem acorda e almoça lasanha vegetal que comprou da amiga hare krishna. A lasanha evapora antes de chegar no estômago. Toma banho, apanha a amiga em casa e segue para um terreiro de umbanda, onde comeria caruru. No caminho até lá, descobre que Renato e seus Blue Caps ainda tocam, e vão fazer show numa casa de rock de Salvador; prende o próprio saco numa brusca movimentação das pernas enquanto dirige; descobre que uma faculdade tem silos de soja transgênica.

O nome do filme? "Um dia com Zeba".

********

Vou voltar pra faculdade.

********

Minha irmã trabalha na Marinha, e eventualmente ganha carona de ida ou de volta. E toda vez que o meu pai vai lá, o marinheiro da portaria BATE CONTINÊNCIA PRA ELE!

Qualquer dia ele vai querer implantar isso aqui em casa...

********

Engraçado... Ouvir umas verdades na fuça doeu, mas... sabe que realmente doeu menos? Ah, Filho do Mar, acho que a culpa é sua... Filho do céu e do mar, sempre aparece para me fazer questionar a minha vida. Mestre dos Magos cor de bronze, lança o enigma, me enlaça com as íris cor de mel, me aprisiona entre os óculos e os olhos, e some. Mas desta vez vai ser diferente. Eu vou fazer tudo diferente. Tanto tempo de delay não pode ser mera coincidência.

********

Covarde. Fraco. Menor. Inferior. C-O-V-A-R-D-E.

Ah, doeu? Então você tem 24 horas para se defender. Não que eu ache que você vá conseguir argumentos, mas enfim... Defesa é direito de qualquer um. E entenda QUALQUER UM como você.

********

Pequeno Manual de Definições de Adjetivos no Ambiente de Trabalho

Destemor é chamar o superior hierárquico de INCOMPETENTE, com todas as letras e a dicção perfeita.
Imprudência é fazer isso na frente do inimigo.
Astúcia é fazer as pessoas rirem com o seu desabafo, incluindo o superior.
Cara-de-Pau é sair desejando bom final de semana pra todo mundo, como se nada tivesse acontecido.
Frieza é passar por isso tudo sem que um compasso do coração falhasse.
Filhadaputice é reunir os amigos e contar, às gargalhadas.

Ou é assim, ou vai ser pior. Não sou (mais) idiota. Porque a partir de agora a barraca não tem mais pau. Eu chutei.

********

Sim, há dias estou armando uma embrulhada digna de Peter Sellers em The Party. Minha capacidade para armar confusão e sair ilesa é quase sobrenatural. Se bem arquitetada, se bem bolada, então... Garantia de sucesso e diversão, ou seu dinheiro e sua companhia de volta.

Pra me certificar de que nunca mais eu ser tão explicitamente sacaneada. Para mostrar que quando eu sou boa, eu sou boa; mas que quando eu sou má, eu sou melhor ainda. Pra neguinho aprender que comigo só se rompe uma vez.

Acabei a fase do planejamento. Comecei a mover as rodas. Comecei a ver os efeitos. Gostei. A festa está começando. Falta pouco para eu subir para a arquibancada, esticar as pernas por cima dos encostos, e ficar vendo o leão fazer a festa com o que sobrar do meu passeio com a patrola. Vai ser um massacre...

Porque se a definição de "filhadaputice" está aí em cima, o sinônimo da mesma palavra é Daniela Henning.

Nenhum comentário: