sábado, maio 15, 2004

Eu sou campeã do mundo em estabelecer laços em tempo recorde.

Mas esse é um caso que deu certo. Tita me foi apresentada como sendo minha cópia. Era. Somos. No dia seguinte, já éramos gêmeas separadas no nascimento. Se eu apresentar a Ti como tendo a idade real, você não vai acreditar. Ela aparenta 20, 21. No início do ano que vem, entra na casa dos 30. Mais veha que eu, mas não adianta: só a trato como irmã caçula. No máximo, as gêmeas de bivitelinas que somos.

Publicitária das melhores, produtora mais detalhista do mundo, guerreira, estóica, pragmática, direta. Nesse ponto, somos o complemento uma da outra. Nos apaixonamos pelo mesmo cara, eu primeiro, ela depois. A primeira coisa que fiz quando ela me contou foi dizer: "Ti, a vida inteira tive uma quedinha por ele". E na base da honestidade demos de ombro, e ficamos na torcida uma da outra. De coração. Trabalhamos na mesma empresa por um ano. Ela entrou quando eu saí. E nunca tínhamos nos visto.

Peguei uma maré de trabalho, ela também; eu pra Costa do Sauípe, ela pra Porto Seguro, com diferença de uma semana. Acabamos espaçando os telefonemas, os emails, mas a correspondência nunca parou de chegar. Amizade é uma coisa tão forte que não morre nem diminuiu porque não nos falamos todos os dias.

E hoje, montando o esqueleto do trabalho, sobe um aviso de que tinha um email da Ti na minha caixa. E era bomba. O maldito celular dela não saía do tom de ocupado, mandei um email de volta pedindo a ela pra me ligar. Foi instantâneo.

- Não me dá bronca, Dani...
- A única coisa digna de bronca é você ter passado por isso tudo sozinha e não ter me ligado!


As coincidências nunca param: estamos passeando no Expresso do Inferno por homens com o mesmo nome! Uma hora depois de conversas, conselhos, confissões e confusões, ao invés da saudade diminuir, só aumentou. Quanto nos divertimos juntas, na época de bater ponto no show do Seu Lobo, na viagem pra Sauípe, nas loucas festas que ela promovia... Minha dupla perfeita, organizada onde sou uma baderneira, perdida no lugar onde me guio de olhos fechados.

Continuamos fac simile uma da outra. Ela um pouco mais prática, mas quando a onda tira seus pés do chão, suas reações são iguaizinhas às minhas. Minha irmã querida, como faz falta ter você no meu cotidiano!

Nenhum comentário: