sábado, maio 08, 2004

Por que os MBAs terminam tão tarde na sexta e começam tão cedo no sábado? A qualidade de vida fica reduzida a pó.

********

Só se vê num shopping

- Pochete e salto alto numa mesma "Susie"
- O bonitão da mesa do lado tirando alface dos molares com os dedos
- Tribos praticamente indígenas inteiras passeando pelas escadas rolantes
- Um cara I-GUAL-ZI-NHO ao Mouro. Levando em conta que ele eventualmente caminha por estas terras...
- Pessoas se maltratando em frente à banca de CDs em promoção. Gian e Giovani, Zezé di Camargo e o irmão, Araketu...
- Mais pessoas se maltratando na seção de DVDs em promoção. Ei, se alguém me viu cotovelando as costelas daquela senhora, saiba que quem começou foi ela! Saldo: Papillon e Os Jovens Justiceiros (Emílio Estevez, Charlie Sheen, Lou Diamond Phillips...).
- Uma das suas melhores amigas passar reto por você... porque não te viu! Ela é tão cega quanto eu... e uma marmota
- Seu ex-colega de trabalho LINDO numa fila do Spolletto
- Um ex-colega de colégio que virou gente, de terno e gravata

********

Só se ouve nas vizinhanças da Dani:

- O CD do Vanderlei Andrade! Anos depois deste moço ter saído de circulação baiana, me desencalham um CD dele pelos arredores. Curiosidades: ele ligava pra minha casa, pro meu celular, conversava com a minha mãe, com as minhas irmãs, e depois ficava uma cara comigo no telefone. Ele em Belém, eu aqui.

"Eu vou roubar
Eu vou roubar
Eu vou roubar, meu bem
O seu coração
Eu sou ladrão..."


Minha casa é quase um portal pra outra dimensão...

********

Eu realmente não estou pronta.

Tentei, tentei, tentei, mas quando chegou no nível "Estou me forçando a ficar aqui", tirei o time do campo.

Vou continuar fazendo a linha "tulitulá", como diria um dos amores da minha vida, o Canalli, e levando a vida na flauta. Ou citando novamente o mesmo grande filósofo dos olhos azuis, continuo a aplicar o velho Truque da Galinha Morta (que virou Dead Chicken Trickes depois que o Luna descobriu a expressão).

Eu achei que isso nunca ia acontecer comigo...

********

As coisas morrem quando você começa a receber os sinais, dá de ombros, e os despreza CONSCIENTEMENTE. Ainda assim, algumas manhãs me surpreendem pelo primeiro pensamento que me trazem à cabeça. Hoje foi um desses dias. Nunca os desenhos de um passado foram tão nítidos quanto hoje. Nunca um rosto foi tão bem delineado quanto o que me acompanhou durante esta manhã. Nunca a textura dos cabelos permaneceu por tanto tempo na ponta dos meus dedos.

Caralhos! O que é que eu vou ter que fazer para passar? Tomar antibiótico? Vacina? Surra de gato morto até o gato miar?

********

Estou morrendo de orgulho dele, que também veio hoje. A cada dia fico mais ciente de que ele enfim está no centro de tudo. Finalmente, e há anos que eu vinha morrendo de medo disso. Medo e respeito. Ele merece, eu sempre soube. E eu seria a mais filha da puta, a mais egoísta, se torcesse para que ele não estivesse lá.

Nenhum comentário: