segunda-feira, maio 17, 2004

Eu sou a mulher errada pro homem que procura paz. Eu não inspiro confiança em ninguém, não tenho cara de quem quer um relacionamento estável. Não dependo nem dos meus amigos, que dirá de um homem. E isso inclui tudo: financeiramente, emocionalmente, socialmente, profissionalmente. Tenho uma vida destrambelhada, sem horários, sem rotinas. Freqüento praias às quinta-feiras, mas você sempre vai me encontrar trabalhando pesado num domingo.

Se esse homem trabalhar na mesma área que eu, ele corre o risco de se enciumar profissionalmente. Homem odeia mulher competente na mesma profissão. Aliás, homem detesta independência feminina, mulher com vida própria. Homem odeia mulher inteligente. Homem não tolera uma mulher que leve as discussões em pé de igualdade. Eu não vou pra showzinho no Pier da Ivete: eu vou pra porões na Carlos Gomes. Eu como cachorro-quente sentada na escada da igreja. Mas também sou a mais esnobe (vide comment de dois posts abaixo...), a mais classuda, a mais erudita. É só uma questão de adaptação.

Homem também finge que gosta, mas não suporta mulher compreensiva. Mulher boa é aquela que faz barraco, que grita, estapeia, sapateia, que faz cena de ciúme, que não perdoa a menor falha. Nem adianta dizer que não, ala masculina. Mulher boa é aquela que diz amém pra tudo. Pode até discutir, mas o homem tem que ter a garantia de que a celeuma é só pro forma: ele vai conseguir o que quer.

Eu sei que não passo uma imagem de confiabilidade. De uma mulher em quem se pode confiar para amarrar o barco no porto dela, e lá ficar. Eu sei que passo a impressão de uma imaturidade que não condiz com a verdade. Sem me extender, não desejo a ninguém ver o que os meus olhos já viram.

Homem não gosta que a sua mulher tenha toneladas de amigOs. Homens. Homem nunca acredita que é amizade e só amizade. E maioria esmagadora dos meus amigos é homem. E vivo pendurada no pescoço deles, faço carinho, cafuné, troco torpedinhos carinhosos. Se for colega de trabalho, então, corro o forte risco de ter que dividir o mesmo quarto de hotel numa viagem a trabalho. Isso se a gente esquecer que até a cama eu dividi com o Todo Fashion. e foi uma delícia! Que homem sobrevive a uma mulher que faz isso? Mas note bem: uma mulher que faz isso e é fiel que nem um cão.

Nenhum, né?

********

Falando em comment, é alguma brincadeira de um de vocês? Se for, o limite é claro e bem demarcado: ISSO EU NÃO TOLERO!

Nenhum comentário: