sexta-feira, novembro 16, 2007

As vinhas da ira

Pensa num dia em que nada do programado deu certo.

Pensou? Eleva à quinta potência.

Elevou? Pois foi o meu dia. Absolutamente nada do que estava planejado deu certo. Tinha que fazer uma locação até as duas da tarde por causa do fuso horário do país dos meus contratantes. O Administrador da locação não autorizou, porque hoje não tem ninguém que guie a visita.

Tinha uma pauta para agora à tarde, depois das três. Nada. A aprovação do orçamento que enviei ONTEM só veio hoje. Por telefone. MUITO tarde.

Tudo remarcado para amanhã, certo? Certo. Só que amanhã é a festa de fim de ano do colégio da minha filha. Essa é a minha prioridade. Se quiserem as fotos de locação no horário que eu posso, amém todo mundo. Se não quiserem, beijomeligaevamoscontinuaramigos.

********

Tem uma coisa que eu odeio é esse subdesenvolvimento de só trabalhar nos dias pré-determinados e depois, nada feito. Hoje é feriado? Não. Por que porras não tinha ninguém na locação que vou visitar? Porque ONTEM foi feriado, e amanhã é sábado. Claro.

Só que os meus contratantes não querem saber, e com TODA a razão, se temos esse hábito rudimentar de não trabalhar quendo é preciso. Porque é preciso. O evento é enorme, é grana altíssima na caixa do estabelecimento que locaremos, que diz a lenda, anda mal das pernas. Mas eles querem fotos do local para dimensionar o evento. E querem hoje. E quem vai ter que ouvir?

Tá falando com ela.

O.o

Já me disseram que essa mnha intolerância vem do fato de ser freelance, já que freelance trabalha em datas escrotas, e folga em dias em que todo mundo está na estiva.

Gostaria de lembrá-los que nem sempre fui freelance, e que mesmo na época em que batia cartão, trabalhava fácil até meia-noite, finais de semana. Nem me lembro de quantos sábados fui pra TV finalizar os detalhes que faltavam para gravar o programa segunda, ou todas as vezes em que fiquei lá até alta horas para dar conta de fazer a triagem do material de bandas.

E na época do PG, então, começava a trabalhar às quatro da manhã, terminaa às sete do dia seguinte, dormia até às dez e voltava às 11 da manhã para a empresa. Isso pelo menos uma vez por semana.

Estou em casa numa sexta-feira, espumando de raiva, porque as pessoas não se esforçam o mínimo para trabalhar.

É. A errada sou eu.

********

Mudando a vibe...

Tira jurado que não ia pra pista hoje. JU-RA-DO.

Mas vou dar dois telefonemas para ver se acho* alguém que queira tomar o melhor chopp de Salvador no bar que descobri anteontem. Sério, eu valho alguma coisa?

*Achei

Nenhum comentário: