terça-feira, novembro 27, 2007

Ainda dia 10 - Civilização é isso!

Depois do dia tumultuado, depois da Maratona Daniela de Estranhas Autorizações, v. Juizado de Menores(done), o gentilíssimo moço da nota fiscal veio até aqui para me trazer o talão.

De posse da fatura, eram mais de 11 da noite quando a mandei por fax para aquele país dos infernos. Eles estão quatro horas à frente, o que significa que às quatro da manhã daqui eles já poderão preparar a remessa de dinheiro.

Resolvida a questão da verba de produção? Não, claro. Ainda precisava de um raio de um número do Código Internacional de Remessa de Dinheiro, e precisava consultar meu banco para isso.

De curiosidade — e sem fé e nenhuma esperança — fui vasculhar o site do banco. Cai de gaiata em abrir conta, saltou um popup (sacou? sacou? popup pulou?) oferecendo atendimento ao vivo online. Mais de gaiata ainda, cliquei, entrei com CPF e nome e enviei.

No mesmo segundo, muda a tela e um amontoado de letras se apresenta como Bruna. Gente, eram 23:34! Em São Paulo, que centraliza esses centros de atendimento, era meia noite e meia. A alma não só me atendeu quanto, glória a D*us nas alturas, ME FORNECEU O CÓDIGO SWIFT!

O numerinho acaba de pegar o bonde praquele país que só me manda gente louca, e diz a lenda que a remessa será feita enquanto durmo o sono dos justos e honestos.

Alguém acredita? Meu banco tem atendimento ao vivo 24 horas!

********

Enquanto os meus enchem o tanque de chopp — e drink seco e amargo para o moço seco e amargo — no Balcão, eu vou abrir meu livrinho na cama e tentar não piorar a dor nas costas, proveniente da pancada que levei. Pancada mesmo, sentido literal. E dor mesmo, não lamúrias de mulherzinha sensível.

********

A verdade...

Minha filha me deu um abraço apertado, encostou a bochecha na minha.

— Você é minha mamãe, não é?
— Sou, meu amor.
— E você é o meu papai também, não é?


Eu NUNCA usei o conceito de que sou pai e mãe dela, e nem o faria na frente dela. De onde essa menina de 2 anos e 9 meses tira essas coisas? Do Discovery Kids é que não é. Mas sabe de uma coisa?

— Sou sim, filha, sou sua mamãe e seu papai.

Não gostou? Venha dar seu jeito!

*******

Em Salvador, 00:10. Bonjour!

Nenhum comentário: