quinta-feira, novembro 15, 2007

R.I.P.

Às primeiras horas desta manhã, sucumbiu uma esperança. A dona da esperança agradece as palavras de consolo.

********

Foi enterrada de vez a história com o Caboclo. Melhor assim? Sim. Há algum tempo venho tentando romper esse padrão de auto-destruição, e desta vez foi da pior forma. Ou da melhor, sabe-se lá, porque do jeito que eu sou, vou acabar convidada para batizar um futuro filho dele.

********

Uma aparição relâmpago na noite garantiu um novo número de telefone na minha agenda, e um monte de sorrisos sem explicação aparente.

E um cheiro de perfume que me acompanha desde então...

********

Eterno enquanto dure (mesmo que dure 15 minutos)

Sério: vou-me recolher à vida religiosa. Vou ensinar informática às freirinhas da Santa Clara do Desterro.

Não tolero ficar com meia dúzia — mesmo porque mal dou conta de um —, não saio beijando mundo afora, e não traio nem a pau. Fiel, fiel que nem cachorro. Só tem o seguinte: se eu não estiver feliz, digo na tampa, caio fora e vou procurar outra coisa. Assim mesmo.

********

ODEIO FOFOCA COM O MEU NOME. Tem dúvida? Faz que nem eu: chega na lata e pergunta. Esclarece. Limpa a história. Agora ficar de fuxiquinho sobre uma pessoa que nem presente está para corroborar a história? Isso é PORCO.

********

Quem viu, viu.

Doravante, o antes denominado Caboclo-(fill the blank) será chamado de Caboclo Gentil. Pura precaução. Há pouco tempo recebi um email em que o escriba querido dizia, entre as outras coisinhas bem escritas, que blog é como ônibus: você não sabe quem vai entrar.

O resto da analogia que ele faz é de uma fofura ímpar — e pertence somente a mim —, mas o princípio é esse.

Devo nada a ninguém, não. Estou solteira, e o único compromisso que tenho é comigo mesma. Mas para evitar duas Neosaldinas para a dor de cabeça que vou ter com a alusão correta ao que já se tornou nossa private joke, vou evitar associar o Caboclo à sua atividade marcante.

********

UPDATE das 11: do processo

A Degas aqui sentou na frente do computador de madrugada, e VAR-REU quatro meses de boh* blog para trocar todas as referências ao Caboclo Gentil. Depois do tanto que meu nome foi cantado esta noite — pro bem e pro mal —, chegue quem quiser chegar aqui, mas associar o vulgo ao Caboclo? Acho muito difícil.

Nenhum comentário: