quinta-feira, março 13, 2003




Beds are Burning

Tenho pulado de uma cama pra outra. Camas que me abraçam, camas nas quais nunca estive, camas que me conhecem há anos. Camas refletem os donos delas e a relação que temos com eles. Na primeira cama de ontem, eu estava cofortável para passar horas conversando, rindo e debatendo problemas. A dona da cama é firme como o seu colchão, mas ela sempre me faz pisar no chão com os dois pés. E um colchão mais duro sempre faz bem para a postura. Os conselhos dela sempre me deixam mais confiante.

A segunda cama foi um caso de amor à primeira vista. O mesmo com o seu dono. Amor antigo, de uma, duas, três, vinte vidas atrás. mas nessa... Ah, foi um abraço apertado, uma cachoeira de sorrisos, e nunca tínhamos encostado os olhos um no outro. Sua cama me abraça, me conforta, me anima, me cuida. Macia, fofinha, mas a gente percebe que não cede fácil. É feita para durar uma, duas, três, vinte vidas, e continuar sem deformar. Nem a cama, nem o caráter. É como deitar num urso, é como abraçar um urso. Estirada na cama, consigo sentir uma paz que poucos conseguem me dar. Só o seu dono, a namorada dele e a cama dela.

Ah... a cama dessa amiga de óculos, bom senso e amor... Um dreamcatcher pertinho, e uma sensação de já-pertencer. E nunca tinhamos nos encontrado, a cama e eu. Cama que permite olhar o céu cinza, os olhos azuis e os raios que ganhei de presente naquela tarde. Altura ideal para encostar o queixo no parapeito e ficar vendo a lua nascendo e seus raios sendo filtrados pelos galhos da árvore.Cama boa pra me encostar e tão somente contemplar pensamentos desfilando pela frente dos olhos. Como a dona, que me mostra mais um pedaço de verdade todas as vezes em que nos vemos, a quem também pertenço desde sempre, desde antes do saber-pertencer. Mulher de pulso firme e mão amorosa, fortaleza medieval hi-tech que se transforma cabana ao som de estrondosos trovões.

Outras camas às quais pertenço me são muito caras. Uma cama é sólida e acolhedora, como o dono e os seus valores, feita para sonhos, afagos, carinhos, beijos, estrelas, cafés e conversas. Uma outra cama é macia, grande e feita para recuperar de porres e dores de cabeça. Já fiz muito disso nela, como o próprio dono já cuidou de mim em porres emocionais, trombas d'água fenomenais e ressacas avassaladoras. Morais ou físicas.

E a minha cama? Ah, descubra sozinho...

Decifra-te e devora-me...

********

Essa foto daí de cima é do Disco Momentary Lapse of Reason, do Pink Floyd. Adequadíssimo...
Beds are Burning é uma música do Midnight Oil, link a lado.

********

Random:

At First: Iris, dos Goo Goo Dolls
Right now: I´ll remember you, do Skid Row (e velha é a sua mãe!)
Comming soon: Rebel Dog Blues, Nasi e os Irmãos do Blues

Um comentário:

Anônimo disse...

...please where can I buy a unicorn?