quinta-feira, março 13, 2003

A partir de hoje, passo a assinar Ally McBeal

Por que, Deus, eu não continuei no interior de SP, não me casei aos 17, não tive filho aos 19, não virei dona de casa? Por que me fez cosmopolita, complexa, impulsiva, curiosa, empreendedora, workaholic, emocionalmente intensa? Por que me fez um ser com habilidades comunicacionais? Por que me fez uma auto-didata? Por que não me fez médica, contadora, advogada, administradora de empresa, analista de sistemas?

Por que é que eu escolhi uma profissão que faz com que eu conheça pessoas tão emocionalmente intensas quanto eu, mas faz com que elas vão embora, ou que eu me vá?

Por enquanto fica valendo: vou me dar mais 24 horas para decidir se enlouqueço de vez, faço as malas e run away to South Italy... Ou se vou tomar um Dormonid a cada 12 horas pelos próximos dez dias, e deixo que ele se vá sem ter dito novamente: "Per sempre tu, ti amo di piú, Daniela!". Sem pousar os belos olhos verde, que eu julgava congelando em algum lugar da Apuglia, na bella ragazza que tão intempestivamente entrou na sua vida há exatos 386 dias. Sem novamente piscar os olhos cúmplices per me. Deixar que se vá sem dar a ele a oportunidade de embarcar novamente com os olhos rasos.

********

O que eu não entendo é o que exatamente Deus quer com isso tudo. Não entendo.

A última coisa que me resta é estar em casa, lindinha, com os cabelos deselegantemente arrumados no alto da caebça, caneta espetada no coque improvisado, meu pior vestido, de óculos, mal-humorada e trabalhando num roteiro louco... E o dono dos olhos cor de avelã-derretida-com-folhas e cabelos cor-de-ouro-velho tocar a campainha da minha casa, com aquela maldita calça xadrez que eu tanto amava, as sandálias indefectíveis e o sorriso de menino grande no rosto:

— Meu amorzim! Steadycam no Estádio-Cujo-Nome-Não-Vou-Dizer, e Steadycam no meu coração, que continua pulando por você!

E acreditem: ele é kitsch o suficiente para uma declaração dessas. E eu o amei desse jeito torto, mesmo. Jon Arckbucle (o dono do Garfield) brasileiro, e ainda assim, eu o quis.

Mas juro que se neste exato momento ele, a minha pièce de resisténce emocional, aparece e diz que "sem mim ele não vive, que foi apenas um deslize, que ele preza pelo meu amor", eu respondo "tenha dó, não mereces o afago nem de Deus nem do diabo, quanto mais da mão que um dia eu dei pra ti". Bato a porta na fuça dele e saio pela janela, rasgando a roupa e cantando "Sorry, I´m not home right now, I'm walking into spiderwebs. So leave a message and I'll call you back."

Oferecimento dos Los Hermanos, que contribuiram com "Tenha dó", e do No Doubt, que entrou com o refrão da deliciosa "Spiderwebs".

********

There's no spoon. There's no love. There's an illusion. And all illusions that I've been seen are enough.
Welcome to real world, with no love, no dreams, no illusion, no sadness, no depression, no shaked emotions. I cannot still living this freak life. I wanna be strong, I wanna be happy.

I´m not sad. I´m confused. I wanna get out of this little and fucking world, and fall in a new place to live. With new hair, new ID, new name, no past. Nobody known around me. Me, my-self and my (small) ego. ------------> This is a joke!

And I had poker-face to "commit" a bad joke... Doh!

********

Será que essa era a hora de pedir desculpas por um inglês tão ruim? Uh... Era? E se eu não quiser pedir? Fica feio? Tá bom, mas só porque você insistiu:

— Desculpa pelo inglês ruim. Eu prometo que nun... AH!, isso aqui eu não leio não! O blog é meu e eu posso escrever em aramaico antigo se me der na telha!

********

Interessante a maneira como consigo escarnecer de mim mesma. Mas ficamos combinadíssimos assim: não tenho a menor intenção de quebrar essa fina teia de equilibrio que consegui tecer pra mim nos últimos 30 dias. Não preciso de um dia como o de ontem de novo.

Ou vou morrer se não tiver?

********

Ouvindo:

No meu quarto, right now: Spiderwebs, No Doubt
Ainda aqui, comming soon: One Headlight, do gostoso Jakob Dylan (Tá, Wallflowers)

No vizinho 1: uma música pré-histórica do Flashdance. Siiim, aquela mesma!
No vizinho 2: Cd do Fama. Inacreditável. Surreal.


Nenhum comentário: