quarta-feira, março 26, 2003

A impressão que tenho é a de que todos os dentes da arcada superior vão ser metralhados boca afora. Ou que vão sair dançando salsa com os dois globos oculares pelo salão craniano. Por cima do cérebro.

Do nariz pra cima dói tudo. Cabeça, dentro do olho, fora do olho, as cavidades laterais do nariz. Peguei a gripe da qual fugi por semanas. Primeiro a Rê, depois o papai, e eu sempre desdenhando. Oh-yeah, baby, um dia ela vem. Mas tinha um tempão que eu não gripava: desde janeiro, se não me engano.

É janeiro, sim, quando quase tomei uma overdose de vitamina C. A gente se apega fácil aos hábitos...

— Estou morrendo de gripe!
— Ah, eu tomo duas pastilhas de vitamina C de 4 em 4 horas.


Isso não é conselho que se dê para um ser humano que AMA efervescente de laranja. Por mim tomava um, de hora em hora!

********

Quiroga tá azedo, hoje...

Reagir não é o mesmo do que agir. Quando você reage, o princípio de seu destino não está em você, mas no mundo e nas pessoas ante as quais você reage. Isso não é digno de sua alma, você pode e deve agir em vez de reagir.

********

E as pessoas dessa casa não tem o menor respeito pelos estertores dos outros. O papai, um ser humano quase curado, acordou com o Caboclo Carequinha (Carequinha já morreu???). Encontrou na Algas o Caboclo Arrelia, e os dois me fizeram quase engasgar de rir. Caboclo Arrelia, digo, Algas, não contente com o banzé no velho oeste, ainda ligou o liquidificador dentro da minha cabeça. Tá, dentro não, mas estava muito perto.

Resultado: quando os dois cansaram e saíram para o supermercado, fui fazer um inventário dos dentes e dos globos oculares. Tinha certeza de que tinha expelido uns dois, três dentes, e pelo menos um globo estava pendurado para fora, seguro só pelo nervo ótico, que nem farol quebrado de fusca. Tudo OK, posso morrer em paz.

********

Combinadíssimos assim, então: se eu não voltar é porque morri. Se morri, por favor, balões de gás coloridos no féretro. Felipe, Léo, Metade e Mel tocando de novo, mas com outro nome para banda (Kenny in Hell): Dani, Kenny, muito parecido, não pode é dar idéia... Litros de martiní doce com vodka, bolinhas de queijo e todo mundo lembrando só passagens boas. Amarrem um balão com a carinha do Mr. Smiley no meu dedão do pé, e chamem uns dois drag queens para cantar "Parabéns pra você".

Pronto. Mais feliz, impossível!

********

Winamp

Primeira: High Hopes, do Pink Floyd (o Division Bell é um puta álbum!)
Agora: Crash into me, do homem mais MAIS do mundo, Dave Matthews
A próxima: Iris, Goo Goo Dolls

Nenhum comentário: