quinta-feira, março 27, 2003



Os sonhos trouxeram de volta o tempo da delicadeza.

O sono tem sido o umbral para os desejos realizados. De um lado, o plano físico, cruel, chatinho, hipócrita. Do outro, o plano etéreo, elevado, onde somos a essência. E temos nos encontrado no mundo dos sonhos.

De alguma maneira, nossos horários desconexos se uniram na tarefa de converger, por um minuto que seja, para um mesmo ponto. Eu, que durmo muito, muito tarde; ele, que dorme muito, muito cedo. Em alguma hora mágica e por mim desconhecida, nossas paralelas têm se encontrado. O infinito chegou.

E nos tocamos, nos vemos, conversamos, nos aconselhamos. Casal com anos de vida em comum, as miscelas diárias vêm à tona. "Você continua muito áspera!", num tom carinhoso. "Você não está feliz!", retruco, com mais carinho ainda. "Por que você não tem vindo?". "Porque é difícil ficar sem você.". "Mas eu ainda te amo!". "O meu corpo acordado não sabe disso!"." Idiotas, você e o seu corpo!".

Promessas. Promessas muitas, de amor que nunca vai morrer, de que sempre seremos um do outro, que vamos dar um jeito de resgatar na vigília o que o plano onírico têm nos dado diariamente. Abraço o seu espectro, tão consistente e tão imaterial quanto o meu.

Meu. Meu amor. Devolve o meu abraço. "Quero ficar!", "A gente volta amanhã.", "Mas eu quero você pra sempre!", "Eu sou seu pra sempre. Só que a gente precisa primeiro caminhar mais uns passos antes de realizar esse amor. Mas não esqueça de que eu sou seu pra sempre."

Tira uma estrela do bolso, coloca na minha mão, pede pra eu fechar os olhos e fazer um pedido. Peço pra que seja doce, que seja doce, que seja doce; abro os olhos. Ele se foi. Ou eu é que fui embora? Sonhei? Não nos encontramos de novo?

Dia claro. Olho pras mãos. Sulcos na pele, formato de uma estrela.

"Você vai voltar mesmo, né?". "Vou. Sem você está muito difícil...".

********

Winamp

Primeira: Rokudan, Ethnic Music Compilations (Músicas da Tradição Nipônica)
Agora: Bransle de Chevaux, Renaissence Street Music (13th-16th Century)
Próxima: Corcovado, com a DIVINA Itamara Koorax e Os Cariocas!

Nenhum comentário: