sexta-feira, março 07, 2003



Sonhos com chocolates, com declarações de amor arrevezadas, castiças; sonhos com o homem proibido, com vôos sem asa, tal e qual o avatar do Frejat no clip "Segredos". Tudo é realização do desejo (in)consciente...

********

Celular toca. Levanto, abro o flip, meus olhos curiosamente procuram o número chamante.

00

Num átimo, meu olhos me conduzem a um dia de domingo qualquer, quando o mesmo celular apresentou o mesmo duplo zero. Dia feliz, dia de conversa em italiano castiço, português péssimo, inglês ininteligível. "Come sta Paolo?", "È benissimo!" (...) "Ti sentiamo presto"...

Ironia. Eu sempre disse que não havia duplo zero na minha roleta. Mas nem o meu celular me respeita. Estão lá os dois números, me olhando como quem diz: "Boboca, você não pode escapar da gente!"

O celular continua tocando na minha mão, e resolvo primeiro tirar o som, irritante campainha de nave espacial dando marcha ré. Um dia ainda troco essa campainha e coloco em modo "standard". Quem poderia ser? Código de país 039 de novo? Ou 1?

E se for...? E se for...? Atender? Não? Como está meu italiano? MA IO NO PARLO ITALIANO! Mas e se for em inglês? Gente, eu não falo inglês desde a queda da torre de Babel! Ai, não vou atender. Mas e se for importante? Mas o que seria importante em outro país? Meus amigos... Bom, pode ser um brasileiro saudoso perdido em algum lugar da América do Norte. Pode ser meu ex-colega de faculdade que está em algum lugar do mundo. Ou o Daniel, de Neuchatel. Ou o Troy, de Brisbane. Ou a Annie, de Ohio. Pode ser um ex-date, congelando os belos olhos verdes numa terra fria. Tantas possibilidades, e eu aqui, idiota, olhando aqueles dois zerinhos inofensivos, sem atender.

O final é anticlímax. Quando disse "Hello", o cretino desligou.

Deixa pra lá... Tenho certeza de que era engano, mesmo...

Nenhum comentário: