quarta-feira, março 12, 2003

Caracolzinho em rota de fuga, coloquei minha casinha nas costas e deixei o vento me levar.

Uma garrafa d'água, para ter autonomia de vôo; um maço e meio de cigarro, pras horas em que eu estiver perdida e sozinha. Chicletes, para passar o tempo; óculos escuros, para quando o sol se cansar de me alentar e resolver me ferir. Celular, para me acharem; I Ching, para eu me achar.

***

— Onde é que conserta câmera?
— Carlos Gomes, ou na rua do sebo onde comprei aquele monte de livros daquela vez...
— Certo.


10 minutos.

— Se veste que em 20 minutos a gente ta aí.

E assim foi. A câmera mesmo ficou pra amanhã, mas a alma passou por uma recauchutagem. Acabei indo parar na franquia do 42. Paz e raios, chão e tarot, o Sacerdote ao lado do Imperador, 3 grandes viradas na vida ao longo desse meu ano 8. Trovões e bençãos, e uma cabecinha vermelha no meu colo:

— Tenho medo!

Carinho, cúmplice, dúvidas, dúvidas, dúvidas.

— Por que porras eu vou embora?!

Não sei. Acho que a boa filha à casa torna. Acho que falta raiz. Mas sempre fui bonsai de mim mesma: pezinhos plantados num vaso raso, pequeno, sem endereço certo, sem parada. Minhas raizes eu trago comigo, sempre.

O que quer que me faça viajar, não vai ter explicação. Tentei. Juro que tentei racionalizar o meu amor por uma cidade que me é totalmente desconhecida, por mais que tenha passado 45% da minha vida lá. Juro que tentei entender essa necessidade quase física de fazer lá o meu deserto.

***



[Cut]

— O que te faria ficar em Salvador?
— Um amor.
— E o que mais?
— Uma efetivação na TV B ou nas produtoras X, S ou M.
— O que você tem aqui?
— Amigos.
— E o que você tem em São Paulo?
— Amigos.
— Alguma certeza?
— Alguns projetos...
— O que você tem em São Paulo, você tem aqui, então. Por que não esgota as possibilidades daqui primeiro? Tenta esses empregos que você quer... E um amor? Isso aparece quando você menos esperar...


[fade out]

Lúcido. Prático. Ponderado. Equilibrado.

Grazie, "Pale Blue Eyes". Welcome to my life.

********

Ou eu amadureci, ou vem bomba. Não fui convocada para um trabalho que tinha como certo, e passado o choque inicial, continuei o papo na mesa como se nada tivesse acontecido. Essa gatinha não tá fazendo coisa boa... Ou a carta da "Casa de Deus" realmente fez efeito...

********

No Winamp agora: Paixão, da deliciosa Golpe de Estado
A próxima: Square Pegs, dos Vacant Andys (a ex-banda do carinha do Dashboard Confessional)

Nenhum comentário: