sábado, março 15, 2003

O tempo passa, os meios mudam.. não mudam os hábitos

Mamãe na sala, Ernesto na casa dele, eu no meu quarto.
Mamãe no Messenger, Ernie no ICQ, eu no Messenger e no ICQ.
Mamãe não está no ICQ. Ernie não está no Messenger.
Os dois estão conversando.
Como?


A idiota aqui recebe a mensagem de um pelo ICQ, copia e cola pro outro no Messenger. Espera a resposta do outro no Messenger, copia e cola no ICQ. Moleque de recado hi-tech...

********

Eu AMO esse homem. Se eu pudesse, daria dez anos da minha vida para ter a oportunidade de ser a reles estagiária do Walter Carvalho. Sem direito a abrir a boca. só ouvir, até os 80 anos.

— A capacidade de síntese de João Cabral me remete à imagem — diz Carvalho, citando o poema “Uma faca só lâmina” (“Porque nenhum indica/ essa ausência tão ávida/ como a imagem da faca/ que só tivesse a lâmina”). — O poeta, para falar da faca, tira o cabo, tira o excesso. O que é isso senão síntese? O que é a fotografia senão síntese? — pergunta, para ele mesmo responder:

Bom, inútil dizer que o Walter Carvalho é O MELHOR DIRETOR DE FOTOGRAFIA que já caminhou por estas terras brasilianas, né? Certo, o Charlone também é um bruxo, mas o Waltinho... Quem mais teria a sensibilidade para citar João Cabral para traçar um paralelo à fotografia?

Vale a pena ler a íntegra no O Globo de hoje.


Nenhum comentário: